Vendaval destelha casas, derruba árvores e deixa famílias sem energia elétrica em Arvoredo

Por volta das 19h da quinta-feira (9), cerca de 10 casas e uma escola foram danificadas após um vendaval na área central de Arvoredo, no Oeste de Santa Catarina.

Vendaval atinge arvoredo no Oeste

O vendaval destelhou casas e uma escola do município – Foto: Defesa Civil/ND

Vendaval causou destelhamentos

O responsável pela Defesa Civil em Arvoredo, Flávio Spagnolo, explica que a forte chuva, acompanhada de vento, causou destelhamentos em casas, derrubou árvores e deixou moradores sem energia elétrica.

Ao longo da noite de quinta-feira e manhã desta sexta-feira (10), a Defesa Civil e a Prefeitura atuam no suporte das famílias com entrega de lonas e desobstrução das ruas atingidas pelas árvores.

Queda de árvore no município

O vendaval causou a queda de algumas árvores em Arvoredo – Foto: Defesa Civil/ND

A instituição de ensino atingida pelo vendaval foi a Escola Professora Benta Cardososo, localizada na rua Fioravante Massolini. Porém, conforme o coordenador, foram poucos danos.

Apesar dos estragos causados pelo temporal, não houve registros de desalojados ou desabrigados.

A sexta-feira (10) é marcada pela organização e limpeza após o vendaval  - Defesa Civil/ND

1
2

A sexta-feira (10) é marcada pela organização e limpeza após o vendaval – Defesa Civil/ND

A sexta-feira (10) é marcada pela organização e limpeza após o vendaval  - Defesa Civil/ND

2
2

A sexta-feira (10) é marcada pela organização e limpeza após o vendaval – Defesa Civil/ND

Tempo nesta sexta-feira (10)

O verão segue com as temperaturas subindo em Santa Catarina, mas o tempo apresenta instabilidades nesta sexta-feira (10). Uma circulação marítima mantém a nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva no litoral catarinense e áreas próximas.

Do Oeste aos Planaltos, a combinação de calor, umidade e baixa pressão favorece pancadas de chuva e temporais de verão entre o período da tarde e noite. No amanhecer, as temperaturas variam entre 12 e 20°C. À tarde, variam entre 20 e 28°C.

No Oeste, as temperaturas vão subir nesta sexta, podendo chegar a 36°C. Em Florianópolis, o sol deve aparecer entre nuvens ao longo do dia e as temperaturas variam entre 18° e 27°C, sem riscos de eventuais pancadas de chuva.

Pancadas de chuva podem persistir no fim de semana

No sábado (11), os temporais ganham força, especialmente no Grande Oeste, devido à atuação da baixa pressão e alta umidade. Na metade Leste, a circulação marítima garante tempo instável, com chuva fraca e moderada ao longo do dia.

As temperaturas oscilam entre 10 e 19°C no amanhecer, enquanto à tarde alcançam até 35°C no Oeste e variam de 21 a 27°C no restante do estado. Pancadas de chuva isoladas, com raios e rajadas de vento, são esperadas no Leste e no Grande Oeste do estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.