Igreja do século 18 é depredada em cidade histórica de MG


Igreja de Santa Tereza de Ávila, em Mariana, teve mobiliário e peças históricas danificadas por um homem em surto, de acordo com a Polícia Militar. Homem, em surto, quebra objetos de uma igreja, em Mariana
Um homem, que segundo a Polícia Militar, estava em surto, depredou a histórica Igreja de Santa Tereza de Ávila, construída na primeira metade do século XVIII, durante o Ciclo do Ouro, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. O crime ocorreu na segunda-feira (6), no distrito de Bandeirantes.
O homem quebrou vários objetos dentro da igreja, como portas, bancos, cadeiras, castiçais e lustres históricos. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito já em casa, bastante agitado e com a fala desconexa.
Os policiais conversaram com ele e o convenceram a procurar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Mariana para receber atendimento.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ele foi medicado e encaminhado com urgência para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade.
Igreja de Santa Tereza de Ávila, construída na primeira metade do século XVIII, na cidade de Mariana
Governo de Minas/Divulgação
Patrimônio histórico
Segundo historiadores, a Igreja de Santa Tereza de Ávila é possivelmente a precursora do estilo arquitetônico maneirista, que surgiu na Itália e se estendeu pela Europa entre 1520 e 1610, período entre a renascença e o barroco. O maneirismo foi adotado em várias capelas mineiras construídas na
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar a denúncia de dano ao patrimônio.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.