Homem que entrou em shopping de MT montado em mula é indiciado por maus-tratos


Cena inusitada aconteceu no dia 15 de novembro do ano passado e o vídeo viralizou nas redes sociais VÍDEO: Homem entra em shopping de MT montado em mula
O jovem de 23 anos que entrou em um shopping de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, montado em uma mula, foi indiciado por maus-tratos após a conclusão da investigação, nesta quinta-feira (9). A cena inusitada aconteceu no dia 15 de novembro do ano passado e o vídeo viralizou nas redes sociais (assista acima).
De acordo com a Polícia Civil, o homem colocou em risco a saúde do animal e dos clientes do shopping, já que entrou no local sem qualquer autorização prévia e em desacordo com as normas internas de segurança e utilização do espaço comercial.
“A conduta do investigado acarretou prejuízos ao bem-estar do animal, considerando que a locomoção de muares em superfície inadequada, como pisos lisos e escorregadios, os expõem ao risco de desequilíbrio, quedas, cortes, lesões graves e fraturas. Não obstante, por tratar-se de animal não adaptado a barulhos intensos e aglomerações, acabou exposto a sofrimento desnecessário, causando-lhe desgaste físico, emocional e estresse”, informou a polícia.
O resultado do inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Estado e à Justiça para instauração de processo criminal.
Animal foi levado para um haras de Rondônia
Reprodução
Após a repercussão do caso, a mula foi levada para um haras no estado de Rondônia. A polícia disse que pediu imagens atuais do animal, sendo possível notar que o animal estava sem marcas aparentes de maus-tratos, bem nutrido, sem cicatrizes e com os cascos em bom estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Entenda o caso
Homem entra em shopping de MT montado em mula
Reprodução
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em o jovem, montado em uma mula, circula pelos corredores de um shopping. Uma semana após o ato, o homem foi notificado extrajudicialmente pelo ocorrido.
No documento, o shopping informou que a circulação de animais de grande porte pode causar danos ao piso e também às instalações. Além disso, pediu a exclusão dos vídeos publicados no perfil dele nas redes sociais e uma retratação pública.
O shopping também registrou um boletim de ocorrência para denunciar o episódio. Segundo a empresa, a atitude comprometeu a segurança dos clientes, já que o vídeo foi filmado em áreas de grande movimentação de pessoas.
Em entrevista à TV Centro América, o homem disse que recebeu a notificação e explicou que não tinha intenção de prejudicar o shopping.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.