Filho confessa ter matado o pai de 70 anos após discussão por falta de palha de cigarro em SC

Nesta quinta-feira (9), um homem de 70 anos foi encontrado morto em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina. O suspeito, de 38 anos, confessou ter matado o pai e foi preso em flagrante.

Filho confessa ter matado o pai e delegado acredita que o idoso morreu em decorrência das agressões

Delegado acredita que o idoso morreu em decorrência das agressões, mas resultado oficial depende do exame cadavérico – Foto: Divulgação/Google Street View/ND

Suspeito confessou ter matado o pai

Testemunhas revelaram à Polícia Militar que, na noite de quarta-feira (8), ouviram uma discussão e barulho de coisas quebrando. Para a PM, inicialmente o suspeito disse que foi dormir após a discussão e, quando acordou no dia seguinte, viu o pai morto.

Conforme o delegado de Araranguá, Juliano Baesso, o idoso estava morto no sofá de casa, com diversos hematomas espalhados pelo corpo. Já o filho apresentava marcas visíveis de sangue na roupa quando foi até a casa de familiares informar sobre a morte da vítima, o que levantou suspeitas.

“Ele também tinha o punho inchado, condizente com uma pessoa que tenha agredido outra fisicamente”, explicou o delegado.

Suspeito revela motivação do crime

Em interrogatório ainda no local do crime, o suspeito confessou que a morte aconteceu após o pai não deixar palha de cigarro em casa. Os dois discutiram e entraram em luta corporal.

“A gente acredita que em razão dessas agressões o idoso acabou vindo a óbito. Mas é claro que o corpo foi recolhido e ainda vai ser submetido ao exame cadavérico pelo IML”, destacou Baesso.

As Polícias Científica, Civil e Militar estiveram no local do crime. O suspeito preso em flagrante foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.