Moradores de Ubatuba relatam barulho estrondoso após queda de avião: ‘Assustado até agora’

Avião de pequeno porte caiu na praia de Ubatuba (SP) nesta quinta (9)Reprodução/redes sociais

Um avião de pequeno porte caiu em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, por volta das 9h30 desta quinta-feira (9), deixando um morto, o piloto, e 4 pessoas feridas. O acidente ocorreu na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate, região com intenso comércio, que registrou caos na manhã de hoje, assustando moradores e trabalhadores da cidade.

O morador de Ubatuba Fabiano Germano contou que estava no centro da cidade com sua esposa e sua sogra quando o avião passou por cima de suas cabeças “com um barulho muito alto”.

“Eu estou assustado até agora. Minha esposa até falou: ‘Olha, o avião tá caindo!'”, contou, acrescentando: “Quando eu saí dali, passei pela avenida onde houve a queda e ela já estava fechada e o incêndio acontecendo”.

Luciana Hubner, que trabalha na padaria Maria Farinha, próximo ao local, declarou em entrevista ao portal iG que estava trabalhando no momento do acidente e ouviu “um estrondo parecendo trovão”, seguido de uma explosão. 

“Os clientes da padaria nem se assustaram muito, foi mais a curiosidade de sair pra ver o que estava acontecendo. Naquele momento, fecharam a avenida, veio carro de polícia, de bombeiro e da Defesa Civil, mas agora já está mais calmo”, disse.

O acidente

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após um avião de pequeno porte tentar pousar em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu o controle durante a manobra e só parou ao chegar na areia da praia.

O acidente envolveu três adultos e duas crianças que estavam a bordo da aeronave. O piloto, infelizmente, não sobreviveu ao acidente, mas o estado de saúde das outras vítimas ainda não foi confirmado até o fechamento desta reportagem.

Conforme relatos, o jatinho atravessou a cerca do aeroporto, passou por uma praça, cruzou uma rodovia e explodiu ao passar ao lado de uma pista de skate, localizada na faixa de areia, antes de parar na praia do Cruzeiro.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou as investigações sobre a causa do acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.