Resumão diário do JN: Obras de arte destruídas nos ataques golpistas são restauradas e devolvidas ao Palácio do Planalto; Ministério Público cobra explicações da Meta sobre o fim da checagem de fatos


Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta quarta-feira (08). Você pode ouvir o Resumão Diário no g1, na playlist Caminho Diário, do Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Siga o Resumão Diário no seu agregador de áudio favorito para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Incêndios sem controle avançam sobre Los Angeles, nos Estados Unidos. Ventos de furacão espalharam fogo e obrigaram milhares de pessoas a sair de casa. Às vésperas da posse, Donald Trump faz ameaças em série. Trump disse que pode usar o exército para tomar a Groenlândia; o governo groenlandês avisou que a ilha não está à venda. Donald Trump sugeriu que pode tomar à força o Canal do Panamá; o Panamá afirma que a soberania do país é inegociável. Trump defendeu que o Canadá se torne um estado americano; o primeiro-ministro canadense disse que não há chance disso acontecer. O Ministério Público Federal cobrou explicações da gigante de tecnologia Meta. Em Brasília, atos de defesa da democracia marcaram os dois anos dos atos golpistas. E depois de destruídas por vândalos, obras de arte restauradas foram devolvidas ao Palácio do Planalto.
Resumão JN
g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.