Musk chama Trudeau de ‘menina’ e diz que premiê não manda mais no Canadá


Justin Trudeau em encontro político em Ottawa, no Canadá
Blair Gable/Reuters
O bilionário Elon Musk usou a própria rede social para zombar do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, nesta quarta-feira (8). Ao responder um comentário do premiê que repudiou uma sugestão de incorporação do Canadá pelos Estados Unidos, Musk chamou Trudeau de “menina”.
“Menina, você não é mais o governador do Canadá. Então, não importa o que você diz”, escreveu o bilionário.
A provocação acontece no contexto da troca de farpas entre o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e Justin Trudeau.
Na segunda-feira (6), Trudeau anunciou que estava renunciando ao cargo de primeiro-ministro do Canadá. Ele deve permanecer no posto até que o partido dele indique um novo nome. No mesmo dia, Trump usou uma rede social para comentar a renúncia.
“Muitas pessoas no Canadá amam ser o 51º estado. Os Estados Unidos não podem mais sofrer com os enormes déficits comerciais e subsídios que o Canadá precisa para se manter sem dívidas. Justin Trudeau sabia disso e renunciou”, afirmou Trump.
Já na terça-feira, o presidente eleito dos Estados Unidos voltou a comentar uma possível incorporação do território do Canadá. Trump disse que poderia usar a força econômica norte-americana para isso e ameaçou parar de comprar produtos canadenses. Segundo o republicano, os EUA gastam muito para proteger o Canadá.
Trudeau também usou as redes sociais para repudiar os comentários de Trump. O primeiro-ministro escreveu que “nunca” e “jamais” o Canadá será parte dos Estados Unidos. Ele finalizou escrevendo que as chances são menores do que uma bola de neve teria de não derreter no inferno.
Musk respondeu ao post de Trudeau, se referindo a ele como “governador”, como se o Canadá fosse um estado, e não um país.
Trump publica mapas
Trump publica mapas dos Estados Unidos com o Canadá anexado
Na noite de terça-feira, Trump publicou em uma rede social dois mapas dos EUA aos quais o território do Canadá aparece incorporado.
Na primeira publicação, a bandeira norte-americana cobre todo o território. O presidente eleito escreveu: “Oh, Canadá!”.
Já o segundo post traz um mapa em que os dois territórios são identificados apenas como Estados Unidos. Dessa vez, o republicano não escreveu nenhuma legenda.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.