Abertura em juntas de dilatação da ponte sobre o rio Matapi causa preocupação em motoristas no AP


Ponte da Integração Washington Elias dos Santos está localizada no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Técnicos do governo do Estado e do Crea estiveram no local e disseram que dilatação na estrutura é normal e foi prevista em projeto. Abertura em juntas de dilatação da ponte sobre o rio Matapi preocupa motoristas no Amapá
A abertura das juntas de dilatação entre dois vãos da ponte da Integração Washington Elias dos Santos, sobre o rio Matapi, em Santana, causou preocupação em motoristas que trafegavam pela rodovia AP-440 nesta quarta-feira (8).
Técnicos do governo do Estado e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (Crea-AP) foram ao local avaliar a estrutura e informaram que a dilatação está dentro da normalidade e foi prevista em projeto.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A junta de dilatação é uma divisão entre duas peças de uma estrutura e serve para que essas partes tenham movimentação sem que tenham contato.
Juntas de dilatação na ponte sobre o rio Matapi, no Amapá
Crea-AP/Divulgação
“Foram empresas renomadas que fizeram esse serviço. O projeto foi da mesma projetista que fez a Ponte Binacional, em Oiapoque. Essa ponte foi projetada pra ter essa dilatação e nesse local tem uma abertura que é pra decida para avaliações da estrutura. Pelo ângulo da foto, parece que tá muito na ponta a viga. E a gente veio aqui no local e avaliamos que ela está no local correto”, explicou Marcos Jucá, secretário de Transportes (Setrap) do Amapá.
A ponte foi inaugurada em dezembro de 2016 e interliga a região metropolitana de Macapá. Para a construção, foram investidos R$ 130 milhões. O projeto da ponte é composto por 5 vãos de 38 metros.
O vão central, que permite a navegação embaixo da ponte, tem 50 metros de largura por 25 metros de altura.
Abertura em trecho da ponte é para a realização de vistoriais na parte de baixo da estrutura, informou a Setrap
Crea-AP/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.