‘Golfinho dinossauro’ raro é o primeiro da espécie e mais preservado achado na Nova Zelândia

“Golfinho dinossauro”? É o que indica um fóssil marinho raro encontrado por especialistas na Nova Zelândia. Segundo o estudo feito pelos paleontólogos, esse foi o primeiro da espécie, que viveu no mesmo período dos dinossauros, encontrado na região.

A imagem mostra uma ilustração do "golfinho dinossauro".

O fóssil de “golfinho dinossauro” pertencia a um ictiossauro, e foi encontrado próximo a cidade de Christchurch, na Ilha Sul da Nova Zelândia. – Foto: Dmitry Bogdanov/: Universidade Pompeu Fabra/ND

Fóssil de “Golfinho dinossauro” é encontrado na Oceania

O estudo foi publicado recentemente pelos paleontólogos George R., Paulo Scofield, Catherine Reid e James Crampton. O fóssil pertencia a um ictiossauro e foi encontrado próximo a cidade de Christchurch, na Ilha Sul da Nova Zelândia.

A imagem mostra os ossos encontrados do ictiossauro.

Após a análise do fóssil, foi descoberto que o exemplar de ictiossauro é o mais preservado da espécie encontrado na região. – Foto: Dmitry Bogdanov/: Universidade Pompeu Fabra/ND

Características do Ictiossauro

De acordo com o estudo, o animal marinho semelhante a um golfinho foi considerado extinto há aproximadamente 94 milhões de anos.

A imagem mostra uma ilustração do ictiossauro.

Segundo os cientistas, o ictiossauro encontrado na Nova Zelândia não possui semelhanças significativas com os encontrados na América do Sul. – Foto: Dmitry Bogdanov/: Universidade Pompeu Fabra/ND

Após a análise do fóssil, foi descoberto que o exemplar de ictiossauro é o mais preservado da espécie encontrado na região. A descoberta só foi possível após uma série de escaneamentos dos ossos do “golfinho dinossauro”.

O estudo também revelou que a espécie também foi encontrada na América do Sul, mas que o exemplar da Nova Zelândia apresentou diferenças com os fósseis encontrados em solo americano.

A imagem mostra o fóssil do ictiossauro.

O descobrimento sugere que o grupo de ictiossauros são raros, por possuírem suas próprias características. – Foto: Dmitry Bogdanov/: Universidade Pompeu Fabra/ND

Segundo os cientistas, o ictiossauro encontrado na Nova Zelândia não possui semelhanças significativas com fósseis os encontrados na América do Sul. O descobrimento sugere que o grupo de ictiossauros é raro por possuir suas próprias características.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.