Mulher tem orelha arrancada e policial fica ferido após ataque de pit bull em SC

Uma mulher foi gravemente atacada por um pit bull enquanto caminhava na noite desta terça-feira (7), em Canoinhas, no Planalto Norte catarinense. O ataque ocorreu na rua Tereza Brey Peroso, no bairro Piedade. Um policial militar que atendia a ocorrência também foi ferido pelo animal.

Mulher e policial ficam feridos após ataque de pit bull em Canoinhas

Mulher e policial sofrem ataque de pit bull em SC

Mulher tem orelha arrancada e policial fica ferido após ataque de pit bull em SC – Foto: PMSC/Divulgação/ND

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após o ataque à mulher. Assim que um dos policiais desceu da viatura, o cão o atacou, causando ferimentos leves no braço e na perna esquerda. Para se defender, o militar efetuou um disparo, que atingiu o animal de forma superficial.

A mulher, no entanto, sofreu ferimentos graves. Ela teve a perna direita gravemente lesionada e perdeu completamente a orelha direita. A vítima foi socorrida por populares e pelo genro, sendo encaminhada ao hospital, onde permanece internada devido à gravidade dos ferimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para capturar o cão, que foi confinado na casa onde vive. No entanto, o responsável pelo animal não estava no local e teria se evadido antes da chegada das autoridades.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, orientou os envolvidos sobre as medidas cabíveis e iniciou o levantamento para identificar e responsabilizar o dono do animal. O caso segue em investigação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.