Após 2 semanas parada, coleta de lixo em Cotia, na Grande SP, é retomada; moradores reclamam de mau cheiro e ratos


Prefeito recém-empossado disse em entrevista à TV Globo que a interrupção do serviço ocorreu devido a atrasos no pagamento da empresa responsável pela coleta. Lixo acumulado em rua de Cotia, na Grande SP
Reprodução/ TV Globo
Após duas semanas parado, o serviço de coleta de lixo começou a ser retomado nesta quarta-feira (8) em Cotia, na Grande São Paulo. O acúmulo de lixo trouxe insetos, ratos e mau cheiro para a porta das residências.
Nos últimos dias, os moradores tiveram que usar sacos de lixo para reembalar o que já estava na calçada, a fim de evitar que o odor se espalhasse ainda mais.
No Jardim Empírio, por exemplo, o caminhão de lixo ficou duas semanas sem passar.
“Todo dia de manhã estou tendo que jogar vinagre na calçada porque as larvas estão tomando de conta do muro”, diz Teresa, moradora do Jardim Empírio.
Lixo acumulado em ponto de ônibus.
Reprodução/ TV Globo
O que diz a Prefeitura
Welington Formiga (PDT), prefeito recém-empossado, disse em entrevista à TV Globo que a interrupção do serviço ocorreu devido a atrasos no pagamento da empresa responsável pela coleta.
“O orçamento da cidade é mais de R$ 1 bilhão por ano, só o lixo chega a quase 15% do orçamento. Primeiro momento, agora é conversar e dialogar com a empresa para enxugar os valores de pagamento, já que o lixo compromete quase 15% do orçamento da cidade”, afirmou.
Coleta de lixo começou a normalizar nesta quarta (8).
Reprodução/ TV Globo
Os atrasos viriam desde o ano passado, quando Rogério Cardoso Franco (PSD) era prefeito, e faz parte de uma dívida de R$ 135 milhões com fornecedores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.