A nova administração de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, anunciou nesta quinta-feira (8) que manterá o transporte público tarifa zero.
Segundo nota da Prefeitura, um contrato emergencial com vigência de 90 dias foi assinado, garantindo a continuidade do serviço até o dia 6 de abril.
Ainda de acordo com o comunicado, nesse período será lançada uma nova licitação para estruturar a concessão de longo prazo, com foco na ampliação de linhas e na melhoria do atendimento à população.
“A administração municipal está estudando alternativas para reduzir o subsídio necessário ao transporte público, como a exploração de publicidade nos pontos de ônibus e nos veículos, além da aplicação da Lei de “, diz a nota.
Transporte intermunicipal
O Município informou que estão sendo desenvolvidas ações para viabilizar o transporte intermunicipal em parceria com o município de Camboriú, cidade vizinha. Diariamente, há um intercâmbio entre trabalhadores entre as duas cidades.
Sobre o transporte tarifa zero em Balneário Camboriú
Os ônibus com tarifa zero estrearam em Balneário Camboriú em junho de 2023 com objetivo de otimizar a mobilidade urbana, aliviando o trânsito no município e diminuindo a emissão de gases poluentes.
O BC Bus conta com uma frota de 16 ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, entradas USB e acessibilidade. Junto a isso, disponibiliza os horários das linhas no aplicativo Clive Bus, onde o passageiro também pode acompanhar o trajeto do veículo.