Estado de SP recebeu 2,2 milhões de turistas estrangeiros em 2024; alta é de 4,7%


Território paulista recebeu um terço de todos os visitantes internacionais que vieram ao país no último ano. Paulistanos enfrentam mais um dia de calor na região central da cidade de São Paulo, na manhã desta segunda- feira, 6 de maio de 2024.
CRIS FAGA/DRAGONFLY PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O estado de São Paulo recebeu 2,2 milhões de turistas estrangeiros ao longo de 2024, segundo dados divulgados pelo governo federal nesta terça-feira (7). O número representa um crescimento de 4,7% em relação ao ano anterior.
Principal porta de entrada para visitantes internacionais no país, o território paulista recebeu um terço de todos os “gringos” que vieram ao Brasil no último ano.
O estado tem se consolidado como um destino de experiências, onde a diversidade cultural e a gastronomia se destacam. Nossa meta é continuar atraentes, para que mais turistas de todo o mundo venham conhecer as belezas desse estado.
Além dos tradicionais pontos turísticos da capital, como a Av. Paulista, o litoral Norte do estado também foi um atrativo para os visitantes.
Em novembro de 2024, a prefeitura de São Paulo já estimava que o turismo na cidade atingiria os melhores resultados desde o início da pandemia.
“Serviços como hotelaria e gastronomia, principalmente, colhem o resultado bastante nítido do aumento no número de eventos. Enquanto as feiras de negócios e convenções profissionais ocupam os dias úteis, shows e esportes ocorrem aos finais de semana, normalmente entre quinta-feira e domingo e atraindo públicos distintos. No turismo de São Paulo todo dia é útil”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris, na época.
Dados nacionais
Na lista dos destinos mais escolhidos pelos estrangeiros, São Paulo é seguido por:
Rio de Janeiro (1,5 milhão)
Paraná (894 mil)
Rio Grande do Sul (879 mil).
Apesar disso, os lugares que tiveram os crescimentos mais expressivos no setor foram Roraima (97%), Santa Catarina (71,7%), Bahia (52,8%) e Pará (47,4%).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.