Após ser flagrado com haxixe e ecstasy no bolso da calça, jovem é preso em Presidente Prudente


Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (7), na Vida Nova Pacaembu. Jovem é preso por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um jovem, de 23 anos, foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira (7), por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar tinha recebido informações que apontavam que o suspeito comercializava drogas no residencial Vida Nova Pacaembu. Diante destas infromações, a equipe realizou um patrulhamento pelo bairro, onde identificou o suspeito parado sobre sua motocicleta na Praça Poliesportiva, “em local conhecido por aglomeração de usuários de drogas”.
Ao ser abordado pelos policiais, foram localizados no bolso da calça do rapaz duas porções de substância esverdeada escura, que aparentava ser haxixe, e um comprimido amarelado, aparentando ser ecstasy.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser questionado, o envolvido afirmou que a droga seria para comércio.
Além disso, também confirmou que, recentemente, havia adquirido uma grande quantidade de entorpecentes e que pretendia comercializar as drogas através do WhatsApp e utilizaria a moto para realizar as entregas das substâncias.
Aos policiais, o jovem também informou que as drogas estavam em sua residência, que era próxima ao local da abordagem.
No local, os policiais encontraram os entorpecentes em cima da cama do envolvido, sendo apreendidos três tabletes de substância análoga a maconha, 11 porções fracionadas de maconha, 22 comprimidos de ecstasy e um rolo de plástico filme, similar ao que embalava o haxixe e as porções de maconha.
Além disso, também foram localizados quatro celulares na sala da casa do rapaz.
Ao ser interrogado pela Polícia Civil, na presença de seu advogado, o envolvido admitiu que praticava o tráfico de drogas e que tinha acabado de sair do trabalho, quando parou em uma avenida com a moto e foi abordado pelos militares, mas que não encontraram nenhum entorpecente com ele.
Entretanto, ao o questionarem, informou aos policiais que havia adquirido drogas na terça-feira, que eram destinadas ao consumo e à comercialização.
O jovem também confirmou que as drogas apreendidas estavam no corredor de sua casa e que pretendia vender a porção de maconha por e cada comprimido de ecstasy por R$ 50, mas que sequer chegou a comercializar as drogas.
Os aparelhos celulares pertenciam ao envolvido e somente um deles está operacional.
A motocicleta do rapaz também foi apreendida.
Diante dos fatos, a Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.