Prefeitura descarta 100 kg de alimentos para merenda escolar após infestação de ratos; VÍDEO


Administração municipal de Sete Barras (SP) estima prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil. Foram descartados pacotes de arroz, feijão, sal e frango. Prefeitura descarta 100 kg de alimentos que seriam usados na merenda escolar
A Prefeitura de Sete Barras, no interior de São Paulo, descartou 100 kg de alimentos após uma infestação de ratos no prédio da Secretaria de Educação. Conforme apurado pelo g1, roedores mortos e vivos foram encontrados na despensa onde era armazenada a merenda escolar. Imagens obtidas pela equipe de reportagem mostram um funcionário retirando um dos animais (assista acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A situação foi flagrada pela nova equipe responsável por vistoriar o espaço. Os profissionais encontraram ratos no prédio, incluindo na despensa da merenda, onde constataram que pacotes de arroz, feijão e sal tinham fezes e urina dos animais. Além disso, talheres, pratos e embalagens de papel também estavam contaminados.
Nova administração municipal de Sete Barras descartou 100 kg de alimentos da merenda escolar após infestação de ratos
Prefeitura de Sete Barras
Conforme apurado com o g1 junto à prefeitura, foram descartados 70 kg de arroz (armazenados incorretamente e contaminados); 10 kg de feijão (contaminados); 10 kg de sal (contaminados) e 10 kg de frango (armazenado incorretamente). Foram achados quatro ratos mortos e cinco vivos.
Em nota, a administração municipal afirmou que a situação foi registrada no primeiro dia em que o atual governo assumiu a gestão para o mandato de 2025 a 2028. O prejuízo da prefeitura será de aproximadamente R$ 10 mil, considerando os alimentos e os serviços de sanitização.
Diante do cenário, o município adotou medidas para desratização [serviço de técnicas e produtos para controle e eliminação de roedores] do local com uma empresa especializada.
Fezes de ratos foram achadas no local onde eram armazenados alimentos
Prefeitura de Sete Barras
Além disso, a administração municipal informou que vai providenciar novos alimentos para não prejudicar a merenda escolar, uma vez que a volta às aulas acontece no dia 3 de fevereiro. Para que não haja problema em relação ao acondicionamento dos mantimentos, eles serão armazenados na Escola Municipal Prof. Durval de Castro.
Por fim, a prefeitura acrescentou que está em andamento a locação de um novo espaço para armazenamento dos alimentos.
Rato foi encontrado no prédio da Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de Sete Barras
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.