Saiba o que suspeita de envenenar bolo falou em depoimento à polícia

Deise está presa temporariamente por 10 dias Reprodução

Deise Moura dos Anjos, investigada pelas mortes de três mulheres de uma mesma família em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, negou envolvimento nos crimes durante depoimento à Polícia Civil, masconfessou ter atrito com a sogra.

As mortes ocorreram após um café da tarde em dezembro, quando sete pessoas passaram mal ao consumir um bolo preparado por Zeli dos Anjos, sogra de Deise, que também foi hospitalizada.

Segundo a investigação, a farinha utilizada na receita estava contaminada com arsênio. Deise, que está presa temporariamente, admitiu ter um relacionamento conturbado com a sogra, mas afirmou que não desejava a morte dela ou de outros familiares. A informação foi dada pela RBS TV, afiliada da TV Globo.

O caso ganhou novos desdobramentos com a identificação de pesquisas realizadas por Deise sobre venenos antes e depois das mortes, incluindo menções a arsênio. A defesa sustenta que essas buscas foram feitas por curiosidade e reforça que a prisão da suspeita tem caráter investigativo.

Durante o depoimento, a suspeita relatou desavenças com a sogra por motivos financeiros e episódios de desentendimento, incluindo bloqueios nas redes sociais. Ela revelou ter chamado a sogra de “Naja” em mensagens.

No entanto, afirmou que mantinha um bom relacionamento com outros familiares, como Paulo, o marido de Zeli, que também faleceu meses antes em circunstâncias suspeitas. 

Paulo dos Anjos morreu em setembro, após apresentar sintomas de intoxicação alimentar ao consumir café com leite em pó, em um episódio que também é investigado.

Deise e seu marido haviam visitado a casa de praia dos sogros pouco antes da morte de Paulo. A Polícia Civil apura se há conexão entre os dois casos, já que sintomas semelhantes foram relatados entre as vítimas de dezembro.

O caso

Segundo o Instituto-Geral de Perícias, a maior concentração de arsênio foi encontrada no sangue de Zeli, que consumiu duas fatias do bolo. 

O café da tarde resultou na morte de Tatiana Denize dos Anjos, Maida dos Anjos e Neuza dos Anjos, que sofreram paradas cardiorrespiratórias ou choque pós-intoxicação alimentar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.