Trio acusado de praticar roubos internacionais morre em confronto policial, no AP


Ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (6) na Zona Oeste de Macapá. Polícia informou que os três homens integravam uma facção criminosa nacional.  Confronto policial na Zona Oeste
Bope/Divulgação
Na noite desta segunda-feira (6), três homens morreram durante um confronto policial num clube esportivo na Zona Oeste de Macapá. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) informou que o trio integrava uma facção criminosa nacional e praticava roubos internacionais. 
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A ocorrência foi registrada após uma denúncia de que os acusados teriam assaltado um grupo de pessoas e fugido num carro prata. 
Segundo a polícia, durante um patrulhamento na área da Rodovia Norte Sul, um veículo com as características repassadas pelas vítimas foi avistado. Os agentes emitiram sinal sonoro, mas, segundo eles, o veículo não parou. Neste momento, iniciou-se-se uma perseguição e troca de tiros.
Ainda de acordo com a polícia, o trio seguiu até a rodovia Duca Serra, já na Zona Oeste. Na região, eles encontraram um clube esportivo que estava com as portas abertas e adentraram. 
“Logo na entrada do clube, eles efetuaram disparos contra a equipe no intuito de conseguir fugir. Esses disparos colocaram em risco a vida dos policiais. A gente pode atestar até pelo resultado que a viatura apresenta agora. O confronto aconteceu, os três criminosos foram alvejados, a gente fez os protocolos que a Polícia Militar rege, o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os bombeiros e, quando esses médicos chegaram, eles atestaram o óbvio. Em seguida, a gente fez os protocolos de prática com a apresentação da ocorrência”, detalhou o Major Wilkson, comandante em exercício do Bope. 
Sobre o trio 
Ocorrência foi atendida pela Rotam
Bope/Divulgação
A polícia informou que os três tinham passagem pela polícia, com uma extensa ficha criminal. O trio é apontado como integrante de uma facção criminosa de atuação nacional. 
Contra eles há acusações de homicídios, roubos e tráfico de drogas. Em uma das ocorrências, eles realizaram um roubo na Guiana Francesa. Atualmente, eles estavam foragidos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). 
“Então, o último registro que tem, inclusive, foi de um roubo na Guiana Francesa. A capacidade ofensiva deles era bastante robusta, pistola 9 milímetros, pistola.40, revólver calibre 38. A característica da violência deles para subjugar as vítimas era essa. Todos os crimes que eles cometeram foram com o emprego da violência, foi muito significativo então”, destacou o Major. 
Material apreendido durante a ocorrência na Zona Oeste
Bope/Divulgação
Foram apreendidos uma pistola calibre 40 com um carregador e cinco munições intactas, uma pistola nove milímetros e cinco munições intactas; além de um estojo de calibre nove milímetros. O veículo também foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. 
A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção dos corpos. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.