A entrada de um novo ano é o momento perfeito para explorar novas tendências de arquitetura e decoração e dar adeus àquelas que são consideradas em declínio para os especialistas. Pensando nisso, o portal Homedit preparou uma lista com as piores. Confira abaixo:
As piores tendências de decoração
Design biophilic falso
O design biophilic autêntico busca tornar a natureza e as formas naturais uma parte mais integral do imóvel.
O design biophilic falso imita essa aparência por meio da integração de plantas artificiais e outros elementos decorativos inspirados na natureza. No entanto, para especialistas,
Maximalismo extremo
As pessoas têm se interessado cada vez mais em criar interiores camadas, quentes e coloridas, então, o maximalismo parece ser o próximo passo natural.
O maximalismo extremo é caracterizado por um excesso de cores fortes, padrões, móveis e decorações em um único espaço. Essa tendência celebra a individualidade e a criatividade, mas pode resultar em um ambiente desordenado que não é prático para o dia a dia.
O “maximalismo suave” é um estilo de design mais habitável que equilibra o design audacioso com uma contenção pensada. Crie um design de interiores colorido e em camadas sem sacrificar a funcionalidade.
Uso excessivo de piso de carvalho branco
A popularidade do piso de carvalho branco disparou nos últimos anos e não dá sinais de diminuir no próximo ano. Embora a estética minimalista e clara atraia muitos, o uso excessivo desse tipo de piso corre o risco de tornar qualquer espaço genérico e sem graça.
O piso de carvalho branco também destaca sujeira e arranhões, o que torna a manutenção um desafio
Uso excessivo de peças espelhadas está entre as piores tendências
Com o aumento de estilos retrô, houve um maior interesse no uso de espelhos para embelezar o ambiente e amplificar a luz natural. Além de espelhos nas paredes, também existe um aumento no uso de móveis espelhados.
Como qualquer tendência, um pouco disso pode adicionar interesse ao design, mas muitas peças espelhadas não são práticas nem criam uma aparência clássica.
Para evitar um espaço excessivamente refletivo e com sensação de frieza, incorpore espelhos com moderação. Escolha um espelho grande para colocar sobre a lareira na sala de estar ou dois criado-mudos espelhados para adicionar esse estilo ao quarto. Use tecidos suaves, estofados, pedras e madeiras para equilibrar a dureza dos espelhos.
Uso excessivo de objetos curvados
Elementos de design curvados como sofás curvados, arcos, mesas arredondadas e bordas suaves se tornaram parte integrante do design moderno de interiores. Quando usados isoladamente, essas peças são uma excelente maneira de adicionar interesse e suavidade à disposição do ambiente, mas o uso excessivo de itens assim fará com que seu espaço envelheça rapidamente. Uma abundância de curvas diluirá o impacto dessas peças, em vez de destacá-las.
Para alcançar um espaço mais harmonioso e equilibrado, considere adicionar apenas alguns elementos curvados e misturá-los com peças mais tradicionais. Isso pode ajudar a criar contraste dinâmico e também a tornar essas peças mais focais no design.