Além de Bianca Miranda, que teve queimaduras de segundo grau pelo corpo, outra mulher relata ter sido atingida por fogos de artifício em Navegantes durante a noite de Ano Novo. Ela estava em frente à janela do apartamento quando percebeu que um carro havia sido atingido e, em seguida, faíscas atingiram também o imóvel e causaram pequenos ferimentos nos braços.
Segundo a vítima, por parecer superficial ela decidiu não ir ao hospital. Mas, registrou também os danos causados em janelas e outras partes do imóvel.
“Eu fui atingida no braço, tem uma lesão na pele e ao redor não tem pelos, acredito que por ter queimado. Ficou roxo e bem dolorido, mas está melhorando por ter sido mais superficial”, disse.
Mulheres atingidas por fogos de artifício prestam queixa
Ainda, conforme a vítima, um boletim de ocorrência foi registrado para narrar os fatos acontecidos durante a noite. Ainda, a mulher contou a reportagem do ND Mais que deseja representar criminalmente os responsáveis pelo shows de fogos.
Em nota, a defesa representada pelo advogado Diego Candido diz que “as investigações criminais estão em andamento e as vítimas desejam representar criminalmente sim. Haverá, também, o ajuizamento de ação na esfera cível contra todos os responsáveis buscando a reparação integral dos danos morais, físicos, estéticos e patrimoniais. Foi enviada uma notificação extrajudicial para a Prefeitura de Navegantes solicitando a prestação de informações e exibição do contrato firmado com a empresa contratada para a instalação dos fogos, mas não houve resposta”
O que diz a prefeitura de Navegantes
A prefeitura de Navegantes disse que, até o momento, não teve conhecimento formal sobre a situação apresentada.
Também em nota, o município explicou sobre o recebimento da notificação extrajudicial.
“Mas, desde já, esclarece que caso seja acionada por possíveis danos ocasionados em função dos fogos de artifício, irá adicionar a documentação do reclamante ao Processo Administrativo de Inexecução Contratual (PAIC) nº 01/2025, instaurado em virtude do incidente na virada do ano.
Em relação à notificação extrajudicial, a Prefeitura confirma tê-la recebido, tendo acusado o recebimento da mesma e informa ter entrado em contato com o escritório de advocacia que representa o casal de turistas do Rio Grande do Sul. Contudo, aguarda o retorno do advogado para dar continuidade às tratativas”