Foi identificado como Ricardo Kuchinski, de 23 anos, o jovem assassinado na noite do último sábado (4) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele foi atingido por tiros em um lanchonete, no bairro Jardim Paraíso.
De acordo com a PM (Polícia Militar) estava conversando com um amigo, de 18 anos, próximo ao local do crime, quando três homens se aproximaram.
Os suspeitos sacaram armas de fogo e dispararam contra os dois amigos, que tentaram fugir. O homem de 18 anos foi atingido na coxa e nas nádegas, enquanto o rapaz de 23 anos foi alvejado na cabeça, peito e costela, enquanto tentava se esconder na cozinha da lanchonete.
A vítima ainda teve objetos como uma corrente e um relógio roubados durante a ação dos criminosos.
Rapaz pode ter se envolvido com o tráfico antes de ser assassinado
Ainda segundo a PM, ao menos 11 disparos foram encontrados em todo o cenário do crime, com calibres .380 e 9 mm. Há suspeitas de que o rapaz assassinado tenha se envolvido com o tráfico de drogas na região há alguns meses, mas já não estaria mais ligado a facções.
Um terceiro homem, de 31 anos, também ficou ferido durante o ataque. Ele foi socorrido e não corre risco de morrer. Conforme apuração da PM, a vítima mais velha não seria alvo dos criminosos.
Jovem assassinado é velado
Nas redes sociais, amigos e familiares de Ricardo Kuchinski prestaram homenagens ao jovem. “Hoje partiu um filho que nasceu no coração. Descansa em paz, Ricardo Kuchinski e que Deus conforte toda a família por essa perda tão repentina”, escreveu uma conhecida do rapaz.
“Um pedaço de mim foi embora hoje. Descanse em paz meu amor, saiba que a mana vai vai te amar pro resto da minha vida”, publicou a irmã do jovem assassinado.
O velório de Ricardo acontece na Igreja Assembleia de Deus, que fica ao lado da lanchonete onde ocorreu o crime, na rua Dom Gregório Warmeling. O corpo será sepultado às 14h, no cemitério São Sebastião.