Suárez ataca fora dos campos e ajuda a evitar um suicídio no Uruguai

Luis Suárez teve uma atitude importante fora dos campos neste fim de semana. De acordo com o jornal “Marca”, o atacante, de férias com a família no Uruguai, esteve em uma região de Canelones e conversou com um homem que ameaçava cometer suicídio caso a companheira não aparecesse.

O caso teve início às 23h de sexta-feira (3) e permaneceu por quase 20 horas, encerrando próximo de 17h30 de sábado. Segundo a polícia do Uruguai, o homem subiu em uma árvore e afirmou que só deixaria o local quando sua companheira, de 53 anos, estivesse por lá. As autoridades foram chamadas e perceberam que o homem estava desarmado. No entanto, tinha uma corda amarrada no pescoço.

Suárez ajuda homem a evitar suicídio no Uruguai – Foto: Foto: Reprodução/Canal 4

O tempo passava e o homem seguia em cima da árvore, chamando a atenção de quem passava por ali e também de figuras públicas. Neste cenário que entra o jogador do Inter Miami e sua esposa, Sofía Balbi, que passeavam por perto e se aproximaram do local, perto da casa da família.

Suárez conversa com homem e evita uma tragédia

Dessa maneira, Suárez conversou com o homem – acusado de violência doméstica e que está sob medidas cautelares -, junto de integrantes de uma ONG especializada em psicologia social. Ao canal “Telenoche Uruguay”, Andrea, membro da organização, disse que o atacante conseguiu conversar com ele por ser uma pessoa famosa.

“Suárez chegou e naquele momento o que fizemos foi tentar conversar de forma próxima e empática para que o homem não ficasse lá mais tempo. Até porque ele estava desde ontem lutando pela própria vida”.

Depois de cerca de 20 horas na árvore, o homem finalmente desceu e ficou sob os cuidados da Unidade Especializada em Violência Doméstica do Ministério do Interior do país. Assim, vai ser avaliado profissionalmente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.