Um incêndio em galpão industrial de grandes proporções foi registrado na noite de sábado (4), às margens da BR-101, em Sangão, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência, registrada por volta das 19h54, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça e Criciúma, com apoio inicial dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna.
Combate ao incêndio em galpão industrial mobilizou equipes
Quando as guarnições chegaram ao local, a estrutura, predominantemente de alvenaria e com aproximadamente 900 m², já estava tomada pelas chamas. Cerca de 50 mil litros de água foram usados para extinguir as chamas.
O combate ao incêndio também envolveu uma combinação de linhas de ataque, resfriamento e o uso de uma Auto Escada Mecânica (AEM-07). A operação foi potencializada com o abastecimento via hidrante localizado na edificação.
Após o controle do incêndio, os Bombeiros Voluntários permaneceram no local para monitoramento e resfriamento da área, enquanto o responsável foi orientado sobre os procedimentos relacionados à perícia. Apesar da destruição quase total da edificação, não foram registradas vítimas.