Saiba quem era o homem que desapareceu ao mergulhar para soltar motor de lancha na Represa de Miranda


Bernardo França Chagas, de 39 anos, submergiu em área de 40 metros de profundidade em área da represa em Araguari. Ele era veterinário, casado e tinha dois filhos. Bernardo França Chagas
Reprodução/Arquivo pessoal
Bernardo França Chagas, de 39 anos, se afogou na noite de segunda-feira (30) depois de mergulhar para tentar desprender o motor de uma lancha durante um acidente na Represa de Miranda, em Araguari.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O corpo foi encontrado na tarde de sexta-feira (3), por volta das 16h, após 4 dias de buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros. A vítima boiou no mesmo local em mergulhou para desprender a lancha. Ainda segundo os bombeiros, é provável que o corpo tenha ficado há mais de 30 metros de profundidade.
Bernardo morava em Ibiá, era veterinário, casado e tinha dois filhos. Ele fez faculdade na Uniube e atualmente atuava na FC Clínica Veterinária.
Em nota, a clínica lamentou a morte do médico veterinário. Leia abaixo.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Bernardo França Chagas. Pedimos orações para a família e os amigos neste momento difícil. Suas lembranças serão eternamente preciosas para nós. Para sempre em nossos corações.”
Relembre o caso
Represa de Miranda em Araguari
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Bernardo estava com outras pessoas na represa, quando a lancha bateu contra algumas gaiolas de criação de tilápias. A embarcação ficou presa pelas hélices do motor nas cordas de amarração das boias que demarcavam a criação dos peixes.
A vítima desceu até a água e mergulhou na tentativa de desenroscar as hélices. Foi neste momento que o homem submergiu e não foi mais visto pelas testemunhas.
Após quatro dias de buscas, corpo de homem que desapareceu ao mergulhar para soltar motor de lancha é encontrado na Represa de Miranda
Buscas a 40 metros de profundidade 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda durante a noite do dia 30, realizou um levantamento da área e constatou que, no local do acidente, a profundidade média é de 40 metros.
Como não foi possível realizar o mergulho, os militares fizeram uma varredura de superfície, porém a vítima não foi localizada. Na manhã de terça (31), outra equipe retomou as buscas pelo homem, porém, sem sucesso.
As buscas duraram até a tarde desta sexta-feira (3), quando o corpo foi finalmente encontrado.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.