Cachimbo indígena desaparece de exposição em Brasília


Peça sumiu no dia 25 de junho, de exposição no SESI Lab. Segundo museu, objeto tem ‘inestimável valor histórico’. SESI Lab faz parte dos finalistas de premiação nacional de arquitetura.
Leo Finotti
Um cachimbo indígena sumiu, no último dia 25 de julho, de uma exposição no SESI Lab, em Brasília. O museu registrou um boletim de ocorrência, e o caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com o SESI Lab, a peça é de uma exposição temporária, pertence ao memorial dos povos indígenas e tem “inestimado valor histórico”. O cachimbo estava exposto em uma vitrine fechada de vidro, em uma galeria do primeiro pavimento do museu.
O museu também informou na ocorrência que a exposição conta com circuito fechado de televisão. No entanto, as câmeras não contemplavam a sala onde estava o objeto.
A mostra está em cartaz desde 19 de junho. Segundo o SESI Lab, “o museu estava recebendo alto volume de público por conta da gratuidade e período de férias escolares”.
LEIA TAMBÉM:
GOLPES: Mãe e filha são alvo de busca e apreensão por registrar 56 BOs falsos e enganar seguradoras
VIOLÊNCIA: Professor é suspeito de abusar de crianças em escola pública do DF; vítima de 10 anos relatou estupro e dinheiro em troca de silêncio
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.