Um homem, de 67 anos, foi encontrado em uma área de mata de Balneário Barra do Sul, no Norte catarinense, após passar cerca de 30h desaparecido. A vítima, que segundo familiares possui transtornos mentais, estava com um facão e desorientada quando foi achada por bombeiros e voluntários.
Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Barra do Sul e do GRM (Grupo de Resgate em Montanha) foram informadas que o homem saiu de casa na manhã desta quarta-feira (1º).
Sem que os familiares percebessem, ele entrou na mata no fundo de sua residência localizada no bairro Salinas. O momento que o homem entrou na floresta foi registrado por câmeras de monitoramento da região.
A família ainda relatou que o homem possui histórico de transtornos mentais, além de limitações na fala e audição. A busca pela vítima iniciou por volta das 18h45.
30h desaparecido
Após as primeiras buscas na região, o homem não foi encontrado e a operação foi encerrada durante a noite de quarta-feira. Já na manhã desta quinta-feira (1º), uma equipe do GRM e um cão dos Bombeiros Voluntários de Joinville foram acionados para prestar apoio nas buscas.
O homem foi encontrado após passar mais de 30 horas na mata. Ele estava debilitado, desorientado e sem vestimentas. A equipe de busca prestou os primeiros atendimentos ainda no local, além de oferecer água e roupas ao homem. Ele foi encaminhado ao PA Jetel Mendes para avaliação médica.