Morre terceira pessoa que consumiu bolo no café da tarde em Torres

Uma terceira pessoa morreu, na noite terça-feira (24), após comer um bolo em Torres, Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A vítima estava internada em estado grave no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Bolo que teria causado intoxicação em familiares

Bolo consumido em café da tarde teria causado intoxicação em família – Foto: Polícia Civil/ND

De acordo com o Correio do Povo, a vítima é uma mulher, de 65 anos, cujo corpo foi encaminhado ao DML (Departamento Médico-Legal) para perícia.

No total, seis pessoas foram hospitalizadas. As vítimas – quatro mulheres, um homem e uma criança, todas da mesma família – procuraram assistência médica entre segunda e terça-feira. Duas tiveram parada cardiorrespiratória e morreram. Uma teve alta.

As vítimas fatais foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos. A terceira não teve o nome divulgado.

Polícia investiga mortes após consumo de bolo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o caso e informou que sete pessoas da família estavam em casa, reunidas para um café da tarde, quando algumas começaram a se sentir mal.

A investigação aponta que vários produtos fora da data de vencimento foram encontrados na casa da responsável pelo preparo do bolo, que também está hospitalizada.

Fachada do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres

Familiares procuraram o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres (RS), após terem comido um bolo; duas morreram – Foto: Glauco Arnt/Estadão/ND

Amostras clínicas e toxicológicas dos pacientes foram encaminhadas para análise pelo hospital ao Centro de Informações Toxicológicas, em Porto Alegre.

Os alimentos consumidos pela família foram apreendidos para perícia. A Polícia Civil encaminhou os corpos para necropsia no IGP (Instituto Geral de Perícias). 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.