Aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis após partir de Canela com destino a Jundiaí, no interior paulista. Carcaça do avião que caiu em Gramado
Jefferson Ageitos/RBS TV
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) vai usar DNA de familiares para tentar identificar as 10 vítimas da queda do avião que aconteceu em Gramado, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, no último domingo (22).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Na segunda-feira (23), os restos mortais foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) em Porto Alegre para análise. Em São Paulo, foi feita coleta de material genético de familiares.
“A gente atua em duas frentes: de engenharia, que busca entender o que aconteceu no local e como aconteceu, e outra para identificar esses restos mortais e depois individualizá-los e, então, tentar relacionar isso com o material genético de alguns familiares, para tentar identificar”, conta Lucas Toniolo, perito do IGP.
A Polícia Civil informou que as vítimas são o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, que estaria pilotando o avião, e 9 familiares dele: a mulher, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças. Em nota, a Galeazzi & Associados afirma que um dos mortos é Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da empresa. Os nomes não foram divulgados, pois é necessária a análise da perícia.
Não há prazo para conclusão da análise da perícia, nem para término da investigação policial. Duas das dezessete pessoas que estavam em solo no momento da queda e sofreram ferimentos seguem hospitalizadas em estado grave em Porto Alegre. Elas tiveram queimaduras de 2º e 3º graus.
A aeronave partiu de Canela, cidade vizinha de Gramado, e caiu poucos minutos depois. Na queda, atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e outra loja de móveis. Após, explodiu e houve um incêndio.
VÍDEO: loja vizinha a local do acidente fica destruída com impacto
Novo vídeo mostra momento da queda de avião em Gramado por outro ângulo
Confira detalhes da aeronave que caiu em Gramado
Avião cai em Gramado e deixa 10 mortos
Arte/g1
O acidente
O avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando caiu por volta das 9h15. O vídeo abaixo mostra como isso aconteceu.
Vídeo mostra a cronologia de queda de avião em Gramado; 10 pessoas morreram
VÍDEOS: Tudo sobre o RS