Cidade do RS fica a 674 km de Buenos Aires, que recebe a final da Libertadores entre Botafogo e Atlético Mineiro. Polícia Federal reforçou efetivo para facilitar migração de torcedores. Uruguaiana registra passagem de 85 ônibus com torcedores do Botafogo
Ao menos 85 ônibus com torcedores do Botafogo já passaram pela aduana de Uruguaiana (RS), na fronteira entre o Brasil e a Argentina. Os veículos seguem em direção a Buenos Aires, onde o time do Rio de Janeiro enfrenta o Atlético Mineiro pela final da Conmebol Libertadores neste sábado (30).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A cidade da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul fica a 674 km da capital argentina. Antes, contudo, os torcedores precisam cruzar a Ponte Internacional, sobre o Rio Uruguai, e ingressar no país vizinho pela cidade de Paso de los Libres.
“Até agora, foram mais ou menos 36 horas de Campo Grande, no Rio de Janeiro, para a Argentina, para essa final que a gente está ansioso, mas que a gente tem certeza de que vai ganhar”, diz Érica Gomes Teixeira, torcedora do Botafogo.
Um grupo de botafoguenses de Corumbá (MS) já havia percorrido 26 horas de viagem até chegar a Uruguaiana.
A Polícia Federal (PF) aumentou o número de agentes na aduana para agilizar o trabalho de migração, como o controle da saída dos torcedores do país e fiscalização de acompanhamento de menores.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Brigada Militar (BM) e a Guarda Municipal de Uruguaiana trabalham na organização do trânsito e no controle da passagem dos veículos entre Brasil e Argentina, para que eles não fiquem parados na Ponte Internacional.
Torcedores do Botafogo em Uruguaiana
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS