Mulher morre após fazer hidrolipo; médico era acusado de 31 negligências

Paloma Alves, de 31 anos, morreu após realizar uma hidrolipo em uma clínica na zona leste de São Paulo, nesta terça-feira (26). O médico responsável pelo procedimento, Josias Caetano, já foi acusado 31 vezes de negligência. A clínica do médico foi fechada.

Paloma morreu após fazer o procedimento de hidrolipo, foto mostra mulher morena, com olhos castanhos, batom vermelho e expressão séria

Paloma morreu após fazer o procedimento de hidrolipo – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

O procedimento foi realizado na clínica Maná Day, na zona Leste de São Paulo.

O marido de Paloma, Everton Reigota, detalha que a esposa sonhava em realizar o procedimento. Ela teria pagado R$ 10 mil na hidrolipo para eliminar gorduras localizadas na região das costas e do abdómen.

Ele conta que tudo teria ocorrido de forma online: ela teria encontrado o médico pelas redes sociais, negociado o valor da hidrolipo e conversado sobre exames que teriam que ser feitos antes do procedimento pelo WhatsApp.

Marido viu equipes de socorro chegar enquanto esperava esposa sair do procedimento

Everton conta que acompanhou Paloma para que ela realizasse o procedimento na clínica na manhã de terça. Enquanto esperava, ele relata ter visto equipes de socorro chegando e percebido a expressão de preocupação dos funcionários.

Ele não teria conseguido ver a esposa. Ela foi socorrida pelo Samu, mas chegou ao hospital já sem vida.

“O médico desconfia que tenha sido embolia pulmonar, mas a situação é que foi negligência da clínica porque eles não tinham os aparatos suficientes para atender de imediato”, conta Everton.

O marido só teria descoberto que o médico havia sido acusado por outras 31 negligências quando foi à delegacia e o denunciou pela morte da esposa.

Paloma Alves trabalhava com a aplicação de cílios – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Ao Balanço Geral, o médico Josias Caetano afirmou que escolheu a hidrolipo justamente por ser um procedimento mais seguro, e afirmou não ter ultrapassado os limites de segurança.

O que é hidrolipo

Hidrolipo é uma técnica de lipoaspiração que tem como objetivo retirar a gordura localizada do corpo. Porém, o procedimento é feito com anestesia local e o paciente fica acordado durante a operação.

Conforme o CBH (Centro Brasileiro de Hidrolipoaspiração), o anestésico aplicado atua nas células de gordura e, então, essa massa gorda pode ser aspirada para fora do corpo por meio de cânulas.

Normalmente, a cirurgia é realizada no abdômen, dorso superior e inferior, braços, coxas e joelho. A gordura retirada pode ser utilizada para aumentar as nádegas, mamas, bochechas e até os lábios.

O CBH ainda explica que a hidrolipo é indicada para mulheres e homens maiores de 18 anos, que não possuam doenças prévias, conforme avaliação médica.

A intervenção não necessita de internação hospitalar e dura cerca de 2 a 3 horas, podendo ser realizada em uma clínica estética, segundo o CBH. O Centro enfatiza que a técnica necessita de exames pré-operatórios, uso de cinta compressiva, drenagem linfática ou liberação tecidual e uso de antibióticos e analgésicos.

Veja matéria completa

As informações são do Balanço Geral, que já realizou uma reportagem sobre mulheres que teriam sido negligenciadas pelo mesmo médico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.