Suspeito de estupro de vulnerável é preso enquanto trabalhava em construção de presídio no PI


De acordo com a PC, a vítima estava indo para a casa de uma amiga e o suspeito a abordou e a levou para um matagal, onde violentou a menina. Presídio de segurança máxima de Buriti dos Lopes (PI) em construção
Governo do Piauí
Um homem foi preso suspeito de estupro de vulnerável enquanto trabalhava na obra de um presídio de segurança máxima na cidade de Buriti dos Lopes, a 300 km de Teresina. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (25). Ele não teve a identidade revelada pela Polícia para preservar a identidade da vítima.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), o caso aconteceu em 2022. A vítima estava indo para a casa de uma amiga e o suspeito a observava. Então, ao chegar em uma rua pouco iluminada, ele abordou a vítima e a levou para um matagal, onde a violentou.
Ele foi preso enquanto trabalhava na obra de um presídio de segurança máxima na BR-343 em Buriti dos Lopes. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional e agora está à disposição da Justiça.
O presídio de segurança máxima está em construção. Segundo o Governo do Piauí, a unidade deve ser inaugurada em 2025, e vai abrigar apenas os detentos que cometeram crimes mais graves. Ela terá capacidade para 307 detentos e contará com estrutura que inclui salas de aula e espaços para oficinas de trabalho.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.