Viviane Leonarda dos Santos, de 40 anos, foi presa suspeita de envenenar os dois filhos, de 12 e 18 anos. O caso aconteceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O veneno teria sido colocado na comida, segundo a Polícia Civil.
O crime teria acontecido na terça-feira (19) e a mulher foi presa no último domingo (24). Os dois filhos começaram a passar mal poucas horas após se alimentar na casa da família, no bairro Jardim dos Comerciários.
Eles foram encaminhados para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde os médicos constataram sinais de envenenamento. As informações são do MG no Ar, da Record TV.
Por conta da gravidade do quadro médico, ambos foram levados para um hospital. Isadora dos Santos Oliveira, de 18 anos, não resistiu e morreu no domingo (24). O outro filho, de 12 anos, permanece hospitalizado em estado grave.
Ex-marido alega ter passado mal em café na casa de Viviane
O ex-marido da suspeita de envenenar os dois filhos contou aos policias que, recentemente, ele passou mal após tomar um café na casa da ex-companheira. Na ocasião, apresentou diarreia e vômito.
A mãe de Viviane, por sua vez, disse que a filha tem histórico de problemas psicológicos, com alterações repentinas de humor, mas nunca teria apresentado sinais de violência grave.
No depoimento, Viviane relatou ter parado o tratamento médico, mas estaria fazendo o uso de medicamentos controlados. Ela afirmou não saber o que teria causado o envenenamento dos filhos.
A mulher foi encaminhada para o Presídio de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, após prestar depoimento na delegacia de homicídios e ter a prisão em flagrante efetuada pela Polícia Civil.