Neste domingo (24), um homem foi preso por suspeita de furto de carro em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. Os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, registrada na Praia Brava. O suspeito, no entanto, foi encontrado dirigindo o carro quando já se aproximava da BR-101.
À polícia, o homem de 46 anos informou que havia sido contratado apenas para entregar o carro à outra pessoa. A picape, modelo Toyota Hilux SW, é anunciada no site oficial da marca por um valor que ultrapassa os R$ 380 mil.
Chave falsa e dispositivo foram encontrados no carro
De acordo com o relato da PM, o carro foi aberto por meio de chave falsa e ligado através de um aparelho que simula a chave original para dar a partida.
Dentro do carro, havia também um dispositivo conectado ao veículo utilizado para bloquear sinal de GPS, a fim de evitar qualquer rastreamento.
Além dos equipamentos eletrônicos, foram encontrados um conjunto de placas de carro e uma maleta preta contendo algumas ferramentas (duas chaves de fenda, uma chave Phillips e um alicate).
Já em um bueiro no Centro da cidade, a guarnição encontrou um notebook de cor cinza que pertencia à vítima. O homem, assim como o carro, foram encaminhados à Polícia Civil.