Menina gravemente ferida em acidente na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora, recebe alta do CTI


Helloizy Vitória Rodrigues de Mendonça, de 9 anos, ficou mais de 1 mês no Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia. Ela está estável e foi transferida para a enfermaria. Helloizy Vitória Rodrigues de Mendonça
Arquivo Pessoal
A menina de 9 anos, que ficou gravemente ferida após uma batida entre dois carros na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora, recebeu alta do CTI infantil na última sexta-feira (22) e foi transferida para a enfermaria pediátrica do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Ela está internada na unidade de saúde desde o dia 13 de outubro, data do acidente.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo a assessoria do hospital, Helloizy Vitória Rodrigues de Mendonça ficou um mês e 9 dias no Centro de Terapia Intensiva e 17 dias em ventilação mecânica. Ainda não há previsão de alta médica, mas a criança está estável.
O irmão dela, Ângelo Gabriel, de 2 anos, teve morte cerebral três dias depois da ocorrência.
Acidente na Serra do Bandeirantes, foto de arquivo
Polícia Civil/Divulgação
O acidente
A batida entre os dois carros aconteceu na noite do dia 13 de outubro, na Rua Paracatu, na Serra do Bairro Bandeirantes.
Para os policiais, a motorista contou que subia a via e não viu nada antes do acidente, apenas o airbag explodindo. Ela estava sozinha no carro.
LEIA TAMBÉM:
Acidente entre carros deixa duas crianças gravemente feridas na Serra dos Bandeirantes
Morre criança que ficou gravemente ferida em acidente na Serra do Bandeirantes
Laudo pericial aponta que acidente na Serra do Bandeirantes foi causado pela motorista do outro carro; uma criança morreu e outra está em estado grave
Motorista que causou acidente na Serra do Bandeirantes é indiciada por homicídio e lesão corporal em Juiz de Fora; uma criança morreu e outra ficou gravemente ferida
O outro automóvel era ocupado pelo motorista de aplicativo, de 36 anos, um casal, de 27 e 28 anos, e três crianças, de 2, 6 e 9 anos. A família voltava da igreja.
Ângelo Gabriel, de 2 anos, chegou a ficar internado três dias na UTI infantil da Santa Casa, mas morreu. A irmã dele também deu entrada em estado grave na unidade, onde segue hospitalizada.
Marinne Oliveira, a motorista de 36 anos que causou o acidente, foi indiciada pela Polícia Civil por três crimes. São eles:
Homicídio qualificado por dolo eventual: quando se assume o risco de matar, mesmo sem a intenção, pela morte do menino Ângelo Gabriel, de 2 anos.
Lesão corporal grave: Helloizy Vitória Rodrigues de Mendonça, irmã da vítima fatal, de 9 anos, que ficou em estado grave e permanece internada.
Lesão corporal: devido às outras quatro pessoas feridas na batida.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.