Cheiro de café campeão no ar: os melhores do ano são do Espírito Santo e Minas Gerais


Na categoria Arábica, no ranking dos 10 melhores, seis são mineiros. Na Canéfora, o Espírito Santo dominou o pódio. Cerimônia de premiação do Coffee of the Year 2024
Divulgação da Semana Internacional do Café
O café, bebida mais tradicional, nos mais diferentes momentos do dia de um brasileiro, teve seus melhores produtores reconhecidos na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte. O Prêmio Coffee of the Year chegou a 13ª edição e recebeu 570 inscrições de 13 regiões do país.
Esta competição tem como objetivo eleger os melhores cafés do Brasil. Degustadores provaram amostras de todo o Brasil. As 15 melhores classificadas foram para a final do concurso (10 amostras de arábica, 5 de canéfora). O resultado confirmou o favoritismo de estados como o Espírito Santo e Minas Gerais.
Espírito Santo conquista os primeiros lugares nas duas categorias da competição.
Divulgação Semana Internacional do Café
Os capixabas conquistaram a primeira posição nas duas categorias: Arábica e Canéfora. Minas Gerais, se classificou em segundo lugar na Arábica, cultura bem tradicional no estado. E no ranking dos dez melhores da Arábica, 6 são mineiros.
O arábica das montanhas capixabas
O produtor de café, Paulo Roberto Alves, campeão da categoria Arábica.
Divulgação Semana Internacional do Café
O Paulo Roberto Alves é o dono do Sítio Campo Azul, localizado na cidade de Divino de São Lourenço, no Espírito Santo. E é de lá o arábica que conquistou os jurados, com o sabor mais adocicado, com acidez balanceada e um aroma marcante. Não teve jeito: primeiro lugar.
“Conquistar o 1° lugar no Coffee of the Year de 2024 foi uma sensação inexplicável, mistura de sensações e emoções, porque é uma conquista vinda de muito esforço e trabalho duro! Gratidão por ter chegado até aqui. Nesses 6 anos produzindo café especial, sempre tivemos a vontade de participar da competição e agora pela primeira vez participando e já conquistando o 1° lugar é inexplicável a sensação”, comemorou o produtor Paulo Roberto Alves.
🏆 Arábica: os vencedores
1º Lugar: Paulo Roberto Alves – Sítio Campo Azul – Divino de São Lourenço (ES)
2º Lugar: Gabriel Lamounier Vieira – Fazenda Gabiroba II – Santo Antônio do Amparo (MG)
3º Lugar: Douglas Dutra Vieira – Sítio Cordilheiras – Iúna (ES)
🏆 Canéfora: os vencedores
1º Lugar: Antônio Cezar Demartini Landi – Sítio do Pedrão – Jerônimo Monteiro (ES)
2º Lugar: Neusa Maria da Silva de Souza – Sítio Grãos de Ouro – Muqui (ES)
3º Lugar: Talles da Silva de Souza – Sítio Grãos de Ouro – Muqui (ES)
Leia também
Infusão a 94°C, sucção e cusparada: saiba como é a degustação dos melhores cafés do país
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.