Motorista se arrepende de reclamar do atraso, chama passageira de linda e diz: ‘Deveria te rasgar de elogios’


Maquiadora de Santos (SP) pediu 10 minutos ao motorista, que se estressou com a situação. A carona de São Paulo ao litoral paulista, marcada em um app, foi cancelada. Momentos depois, porém, o condutor se arrependeu e fez elogios à mulher, que parou de responder. Maquiadora levou interação ‘na esportiva’ e parou de responder condutor de aplicativo
Arquivo pessoal
Um motorista de aplicativo ‘deu em cima’ de uma maquiadora de Santos, no litoral de São Paulo, após reclamar do atraso no embarque. Prints da conversa, obtidos pelo g1, mostram que o homem se arrependeu de ter sido “grosseiro”. Ele a chamou de “moça linda” e passou o telefone para ela, que parou de responder (veja acima)
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A maquiadora Júlia Correia Caiafa Maffei foi para São Paulo a trabalho na última quarta-feira (20). Ao g1, a jovem de 27 anos relatou ter passado a noite na casa de uma amiga em Franco da Rocha (SP) e, na manhã desta quinta-feira (21), queria voltar para Santos.
Ela reservou uma carona para o litoral paulista em um aplicativo por R$ 25. Como perdeu o metrô para o Jabaquara (SP), se atrasou para chegar ao ponto de embarque e acionou o motorista pelo chat, perguntando se poderia esperar mais 10 minutos, sendo que o combinado era 9h20.
A pergunta gerou a insatisfação do motorista. “Ele surtou. Falou que é muita irresponsabilidade, que ele queria poder me reportar no aplicativo”, disse Júlia, que cancelou a corrida e, em seguida, conseguiu encontrar outra carona no aplicativo.
A maquiadora contou, porém, que, enquanto ainda estava no metrô, recebeu novas mensagens do motorista que havia sido grosseiro. “Eu achei engraçado. Ele tentou ali alguma situação. Vai que cola, né?”, brincou.
‘Deveria te rasgar de elogios’
Motorista de aplicativo de caronas deu ‘cantada’ em jovem que desejava voltar para Santos (SP)
Arquivo pessoal
Nas imagens que a jovem enviou à equipe de reportagem, é possível ver o diálogo entre a passageira e o motorista. Júlia explicou que o homem já havia voltado para Santos quando enviou a mensagem pedindo desculpas.
“Acabei de chegar em Santos. Na verdade, te peço desculpas. Você é uma moça linda, deveria te rasgar elogios e não ser grosseiro. Me perdoe. Eu trabalho com transporte, uso [o app] como quebra de custo”, disse ele pelo chat, antes de enviar o número de celular.
Veja a conversa completa abaixo:
🚘Motorista: Bom dia. Ponto de encontro em frente ao chaveiro ali no estacionamento do Pão de Açúcar
👩‍🦰Passageira: OK. Acho que vou atrasar 10 minutos, tem problema? Eu estou na Luz [estação]
🚘Motorista: Se for 10 minutos não
👩‍🦰Passageira: Então vou cancelar, ok? Desculpa, obrigada
🚘Motorista: Falta de responsabilidade, deveria ter como te avaliar
👩‍🦰Passageira: Você não quis dar um prazo de espera, eu chego em 3 minutos. Sinto muito
🚘Motorista: Querida, o horário está aí desde 7h30 da manhã. Eu não sou motorista executivo, não. Isso é um app de carona, se você viu que não chegaria a tempo tivesse cancelado antes para dar oportunidade para outra pessoa entrar
👩‍🦰Passageira: 10 minutos é o mínimo que você poderia esperar já que estava querendo tanto lotar de passageiros. Eu já esperei motoristas muito mais tempo que isso. Exatamente por ser um app de carona, essas coisas acontecem. Se você está tendo um dia ruim e quer descontar em mim eu desejo melhoras
🚘Motorista: Acabei de chegar em Santos. Na verdade, te peço desculpas. Você é uma moça linda, deveria te rasgar elogios e não ser grosseiro. Me perdoe. Eu trabalho com transporte, uso [nome do app] como quebra de custo
👩‍🦰Passageira: Tá tudo bem, moço, fique em paz
🚘Motorista: [Passa número do celular]
Júlia é maquiadora de Santos (SP)
Arquivo pessoal
Apesar de reconhecer que algumas mulheres encarariam a ‘audácia’ negativamente, Júlia contou ter achado a interação divertida.
“De certa forma, não deixa de ser um assédio, porque ali não é aplicativo para isso. Então, é um assédio. Dependendo da mulher não vai levar isso numa boa. Eu levei na risada porque não ia me estressar com isso às 9h da manhã”, disse.
O g1 entrou em contato com o motorista que conversou com Júlia, mas ele preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Carros de aplicativo: veja quais são os principais recursos de segurança
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.