Em uma propriedade rural de Angatuba (SP), a goiaba tailandesa, ou suprema, é conhecida por ser graúda e pela grande aceitação no mercado. Colheita de goiaba na entressafra garante melhores preços aos agricultores
Reprodução/TV TEM
A goiaba é uma das frutas que dá para produzir de janeiro a dezembro mas, no meio do ano, quando as temperaturas estão mais baixas, há uma vantagem: o preço fica melhor para quem colhe.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Em uma propriedade rural de Angatuba (SP), são mais de 1,5 mil pés. Quem está à frente do pomar é Yoshihiro Sakashita, que prevê colher mais de 15 toneladas a partir do mês de maio. Porém, os meses de junho e julho são o pico da produção.
Quando há um menor rendimento de frutos no mercado, o preço melhora. Em outras épocas, o quilo é vendido a R$ 3,50. Já no inverno, o valor pode ultrapassar os R$ 5. Além disso, outro fator que colabora é a menor incidência de pragas e doenças no inverno.
A plantação de Yoshihiro é nova, com apenas dois anos de produção. Quando as árvores atingirem cinco anos de idade, a produção deve aumentar. Na propriedade, a colheita é feita com muito cuidado para garantir a qualidade da fruta, mas sem esquecer da agilidade.
Veja a reportagem exibida no programa em 11/08/2024:
Colheita de goiaba na entressafra garante melhores preços aos agricultores
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo