Rússia destrói 59 drones ucranianos, diz agência do país


Unidades de defesa da Rússia imperidam o ataque de drones enviados pela Ucrânia na madrugada desta segunda-feira (18). Ao todo, foram 59 drones interceptados pelo sistema de defesa russo
Reuters
As unidades de defesa aérea da Rússia destruíram 59 drones ucranianos durante a madrugada desta segunda-feira (18), incluindo dois que se dirigiam para Moscou, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
O número de drones destruídos chegou a 45 na região de Bryansk, que faz fronteira com a Ucrânia, informou o ministério em seu aplicativo de mensagens Telegram.
Além dos dois abatidos na região de Moscou, drones também foram destruídos nas regiões de Kursk, Belgorod e Tula, disse o ministério.
LEIA MAIS:
O que são os mísseis americanos ATACMS, que a Ucrânia poderá usar para atacar a Rússia
Biden autoriza Ucrânia a usar mísseis americanos de longo alcance contra a Rússia, diz jornal
Rússia lança ‘ataque massivo’ de 120 mísseis e 90 drones contra infraestrutura energética da Ucrânia
“De acordo com informações preliminares, não há danos ou vítimas no local da queda dos destroços”, escreveu o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, no Telegram.
Alexander Bogomaz, governador da região de Bryansk, disse no Telegram que todos os drones que a Ucrânia lançou contra a região foram destruídos.
A Reuters não pôde verificar o relatório de forma independente.
Não houve comentários imediatos da Ucrânia. Kiev tem dito frequentemente que os seus ataques de drones dentro da Rússia têm como alvo infra-estruturas essenciais para os esforços de guerra de Moscovo e são uma resposta aos contínuos ataques da Rússia à Ucrânia.
Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.