VÍDEO: Oposicionista joga tinta no rosto líder eleitoral da Geórgia em protesto contra resultado de eleição

O chefe da Comissão Eleitoral da Geórgia foi atingido com tinta no rosto por um membro da oposição do país.
Giorgi Kalandarishvili foi atacado por um oficial do partido da oposição, David Kirtadze, numa reunião do órgão eleitoral da Geórgia em Tbilisi.
Kirtadze, membro do partido de oposição UNM do ex-presidente Mikheil Saakashvili, jogou tinta no rosto de Kalandarishvili enquanto funcionários da comissão eleitoral e representantes de todos os partidos que disputaram a votação de 26 de outubro se reuniram para ouvir os resultados finais da disputada votação.
Segundo relatos, Kirtadze tentou falar no início da reunião, mas foi solicitado a esperar e seguir o protocolo da reunião. De acordo com o relato do incidente, Kirtazde tentou falar novamente, forçando as autoridades a desligarem seu microfone.
Imagens de vídeo filmadas por dois canais georgianos mostram Kirtadze caminhando até Kalandarisvili, que está sentado, e jogando tinta em seu rosto.
A oposição da Geórgia recusou-se a aceitar os resultados das eleições parlamentares e alegou fraude e irregularidades eleitorais generalizadas.
Os resultados oficiais das eleições de 26 de Outubro deram uma maioria de 54% ao Georgian Dream, cujos adversários dizem querer afastar a nação do Cáucaso da Europa e devolvê-la à órbita da Rússia.
A Georgian Dream, que é vista como leal à fundadora bilionária Bidzina Ivanishvili, diz que quer proteger o país da influência estrangeira subversiva e de ser arrastado para uma guerra com a Rússia, como a Ucrânia.
Afirma que continua empenhado em procurar um futuro na União Europeia, mas a UE afirma que congelou o pedido de adesão da Geórgia devido a preocupações com retrocessos democráticos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.