Leda Maria Peliciari, de 66 anos, foi encontrada sem vida na manhã de quarta-feira (13). Polícia Civil trabalha com hipótese de latrocínio, mas ainda não há suspeitos do crime. A produtora rural Leda Maria Peliciari, de 66 anos, foi encontrada morta carbonizada dentro de casa em Cristais Paulista, SP
Reprodução/EPTV
A família da produtora rural Leda Maria Peliciari ainda tenta entender o motivo pelo qual a mulher de 66 anos foi morta no sítio onde ela vivia em Cristais Paulista (SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O corpo dela foi encontrado carbonizado e com um ferimento no crânio por volta das 8h de quarta-feira (13) e a cabeça de uma vaca que estava prenha foi jogada no curral. Parentes acreditam que o animal foi roubado.
LEIA TAMBÉM
Idosa foi morta porque reconheceu assaltante no sítio dela em Cristais Paulista, diz genro
Produtora rural é encontrada morta carbonizada dentro de casa em Cristais Paulista
O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio, mas a polícia também trabalha com a hipótese de latrocínio, que é roubo seguido de morte, por conta do sumiço da vaca.
Sítio onde produtora rural foi encontrada morta carbonizada em Cristais Paulista, SP
Reprodução/EPTV
O sítio onde Leda vivia fica às margens da Rodovia Manoel Carrijo. De acordo com o genro dela, o motorista Valter Costa Pereira, a idosa morava no local há mais de dez anos.
“Não era falta de a gente pedir para ela voltar pra franca. Ela era meio irredutível, era uma pessoa que gostava de cuidar de criação, era uma pessoa de área rural”.
À EPTV, afiliada da TV Globo, ele disse acreditar que a sogra reconheceu o possível assassino e, por isso, acabou morta.
“Bem provável que a pessoa entrou lá, provavelmente, de cara limpa, e ela deve ter reconhecido. Por isso, eles fizeram isso com ela”.
De acordo com a polícia, o corpo de Leda foi encontrado pela irmã mais nova dela e um primo, que perceberam as porteiras do sítio abertas e a corrente cortada. Os dois estavam de carro quando passaram pelo local e desceram para ver o que poderia ter acontecido.
Segundo o boletim de ocorrência, a irmã e o primo de Leda notaram a presença de urubus próximos à casa onde Leda vivia e viram que o imóvel estava incendiado.
Sítio onde produtora rural foi encontrada morta carbonizada em Cristais Paulista, SP
Reprodução/EPTV
Até o momento, ninguém foi preso e não há informações sobre possíveis suspeitos do crime. O caso é investigado pela polícia.
Bezerro morto e cabeça de vaca no curral
Ainda segundo o boletim de ocorrência, parentes de Leda disseram que, ao entrarem no curral, viram que um bezerro estava morto e a cabeça de uma vaca estava jogada no local. O animal estava prenhe e o corpo não foi encontrado.
O primo da vítima também deu por falta de 15 galinhas.
Os animais que ainda estavam no local foram tratados pelos familiares e, na sequência, eles foram até a polícia comunicar o desaparecimento de Leda.
Fratura no crânio e rastros de veículo na terra
Acionada, a Polícia Militar foi até o local e encontrou o corpo da vítima carbonizado dentro do imóvel. Uma primeira análise da perícia, apontou que Leda tinha uma fratura no crânio, mas ainda não é possível afirmar como aconteceu o ferimento e nem se ele foi a causa da morte dela.
Dentro da casa também foi encontrado um galão de combustível, o que, segundo a polícia, indica que o produto foi utilizado para atear fogo no imóvel.
Do lado de fora do sítio, a polícia encontrou rastros de rodas que podem ser um caminhão. A fiação de energia estava rompida, provavelmente, porque o veículo arrebentou ao passar pelo local.
Filha pede justiça
Leda foi enterrada na tarde de quinta-feira (14) em Cristais Paulista e a família, agora, pede rapidez nas investigações e espera por justiça.
“Eu quero só justiça. Eu quero que descubram quem matou minha mãe. É só isso que eu quero, justiça”, diz a filha Michele Fernanda de Paula Pereira.
Enterro da produtora rural Leda Maria Peliciari, de 66 anos, que foi encontrada morta carbonizada dentro de casa em Cristais Paulista
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região