Soldados americanos na Síria são atacados com drone e ficam feridos

Este é o segundo ataque nos últimos dias contra as forças americanas no Oriente Médio, que enfrenta uma escalada de tensão. Nesta semana, os EUA disseram que não tolerarão ataques contra tropas do país na região. Soldados dos EUA na Síria foram atacados por um drone e “muitos” ficaram feridos, segundo uma autoridade americana ouvida pela Reuters. O ataque ocorreu na sexta-feira (9), mas o relato de feridos ocorreu neste sábado.
O oficial, falando sob condição de anonimato, disse que nenhum dos ferimentos foi grave, mas alguns soldados foram transferidos para outro local para uma avaliação mais detalhada.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O ataque ocorreu na Zona de Pouso de Rumalyn, no nordeste da Síria, que abriga tropas dos EUA junto com outros funcionários militares da coalizão liderada pelos EUA.
Este é o segundo ataque nos últimos dias contra as forças americanas no Oriente Médio, que enfrenta uma escalada de tensão –a região se prepara para uma possível nova onda de ataques do Irã e de seus aliados a Israel.
O primeiro ataque ocorreu na última segunda-feira (5), quando uma base militar americana no Iraque foi bombardeada e também houve feridos. O chefe do Pentágono, Lloyd Austin, disse que os Estados Unidos “não vão tolerar” ataques contra as tropas do país no Oriente Médio.
A tensão no Oriente Médio aumentou após assassinatos dos chefes de dois grupos terroristas aliados do Irã, Hamas e Hezbollah:
Ismail Haniyeh, do Hamas, foi assassinado na capital iraniana, Teerã, em 31 de julho. O ataque gerou ameaças de vingança do Irã contra Israel, que está lutando contra o grupo islâmico palestino em Gaza. O Irã culpou Israel pelo assassinato. Israel não assumiu a responsabilidade.
O assassinato de Haniyeh e a morte do comandante militar sênior do grupo libanês Hezbollah, Fuad Shukr, em um ataque de Israel em Beirute, aumentaram a preocupação de que o conflito em Gaza esteja se transformando em uma guerra mais ampla no Oriente Médio.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.