A seleção feminina do Brasil ficou sem a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A final do futebol feminino terminou em 1×0 para os Estados Unidos neste sábado (10), no estádio Parc des Princes.
Em sua última Olimpíada, a craque Marta se despede com uma medalha de prata. A camisa 10 da seleção, que estava suspensa nos dois últimos jogos, só entrou na metade da partida.
O técnico Arthur Elias botou Marta para jogar logo após o Brasil sofrer seu primeiro e único gol, ao 11min do segundo tempo. A atacante Mallory Swanson abriu o placar e garantiu o ouro para os Estados Unidos.
No primeiro tempo, a atacante Ludmilla havia marcado um gol para o Brasil aos 15min, mas o lance foi anulado por impedimento.
Brasil perde para os EUA no futebol feminino pela terceira vez em Olimpíadas
O Brasil não disputava uma final de futebol feminino há 16 anos. Mais uma vez, os Estados Unidos estragou o sonho da medalha de ouro para a seleção brasileira.
Em Atenas 2004, as estadunidenses ganharam de 2×1 na final. O Brasil também perdeu para os Estados Unidos por 1×0 em Pequim 2008.
Marta participou das três finais. Aos 38 anos, a jogadora brasileira termina seu último jogo em Olimpíadas com um total de três medalhas de prata. Ela marcou 13 gols na competição ao longo da carreira, mas nenhum em Paris 2024.