Vereador é alvo de operação contra grilagem de terras no Alto Alegre, Norte de Roraima


Operação cumpriu três mandados de busca e apreensão. Vereador Charles do Polo (PSD) disse por meio de nota que a operação é uma tentativa de “sujar” seu nome. Operação aconteceu nessa terça-feira (13).
PCRR/Divulgação
O vereador de Alto Alegre, Norte de Roraima, Charles Lopes de Olveira, de 46 anos, conhecido como Charles do Polo (PSD), foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (13) por suspeita de negociar terras ilegais e fazer grilagens na região. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o vereador, dizia ter influência na região conhecida como Polo São Silvestre, área rural do município, e usava disso para negociar ilegalmente lotes na região.
A Rede Amazônica procurou a assessoria do vereador e, em nota disse que “medidas cabíveis estão sendo tomadas quanto as declarações e inverdades que estão sendo usadas para tentar sujar o nome do vereador Charles, que está sofrendo perseguição e represálias a muito tempo”.
Ainda de acordo com a assessoria do vereador “a perseguição é de um único grupo que é oposição ao vereador , e desde então fazem várias denúncias infundadas tentando denegrir sua imagem”.
A suspeita é de que além de vender os lotes, o vereador ameaçava os assentados com arma de fogo. As ameaças eram direcionadas a quem não pagava ou que “confrontava os métodos”.
A operação resultou na apreensão de documentos e uma pistola. Um funcionário do vereador também foi preso em flagrante por posse ilegal de munição, ele estava com munições e a arma estava na casa do vereador.
Além de documentos, arma e munição, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de munição.
PCRR/Divulgação
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.