Homem é condenado por agredir companheira que tentou defender filha autista de som alto em SC

Um homem foi condenado a um ano de prisão em regime aberto por agredir a companheira que buscava proteger a filha autista do som alto. A decisão ocorreu na Vara Criminal da Comarca de Joaçaba, no Meio-Oeste de SC, quatro meses após o recebimento da denúncia.

Homem tentou defender a filha autista em SC

A mulher foi agredida ao tentar defender a filha autista em SC. – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Tentou defender a filha autista

Conforme a denúncia, na ocasião, a vítima pediu para que o homem, com quem convive há 12 anos, solicitasse aos vizinhos que baixassem o volume do som, pois a criança estava incomodada e chorosa por conta do barulho.

Porém, ele se negou a atender o pedido e o casal começou uma discussão. O réu jogou a mulher contra a geladeira e, ao tentar se defender, foi empurrada contra a pia da cozinha. Ainda, o homem chamou ela de ‘vadia’ e ‘vagabunda’.

Lei Maria da Penha

Conforme a defesa do acusado, as lesões foram mínimas. Porém, conforme a análise da magistrada sentenciante, mesmo que as lesões não sejam graves, elas configuram crime dentro da Lei Maria da Penha e no contexto de violência doméstica.

O réu confessou ter praticado as agressões e foi condenado a um ano de reclusão, em regime aberto, e ao pagamento de reparação à vítima no valor de R$ 2 mil.

Ele ficou proibido de frequentar bares, boates ou estabelecimentos afins e de se ausentar da comarca por período superior a 30 dias sem autorização judicial.

Denuncie!

  • Ligue para o 190 para situações de emergência;
  • Ligue para o 181;
  • Entre em contato com o (48) 98844-0011 por meio do WhatsApp/Telegram;
  • Acesse a Delegacia de Polícia Virtual da Mulher;
  • Vá até a delegacia mais próxima;
  • Ligue 180 para a Central de Atendimento à Mulher;
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.