Susan Wojcicki, ex-CEO do YouTube, morre aos 56 anos


Informação foi divulgada pelo CEO do Google, Sundar Pichai, em uma postagem na rede social X, neste sábado (10); ela lutava contra um câncer há dois anos. Susan Wojcicki, ex-presidente-executiva do YouTube, em foto de junho de 2018
Reuters/Eric Gaillard
A ex-CEO do YouTube, Susan Wojcicki, morreu aos 56 anos depois de dois anos de luta contra o câncer, informou o CEO do Google, Sundar Pichai, em uma postagem na plataforma social X neste sábado (10).
Na publicação, Pichai disse estar “extremamente triste” com a perda da amiga. Segundo ele, Susan foi fundamental para a história do Google e “é difícil imaginar o mundo sem ela”.
“Foi uma pessoa incrível, líder e amiga, que teve um impacto tremendo no mundo, e eu sou um dos inúmeros funcionários do Google que é melhor por tê-la conhecido. Sentiremos muita falta dela. Nossos pensamentos estão com sua família. Descanse em paz, Susan”, publicou Pichai.
A ex-presidente-executiva do YouTube foi uma das primeiras funcionárias do Google. No ano passado, ela deixou o cargo que ocupou desde 2014. No entanto, a trajetória de Susan na gigante da tecnologia começou há 25 anos, na garagem da casa dela.
Ao deixar o cargo, ela afirmou que se concentraria na “família, saúde e projetos pessoais”. Antes de comandar o TouTube, Susan foi vice-presidente sênior de produtos de anúncios do Google.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.