
Humorista fala publicamente sobre depressão e ansiedade desde 2019, quando iniciou o tratamento para cuidar da saúde mental. Whindersson Nunes fala sobre a depressão que o afastou do público durante três meses
Internado em uma clínica psiquiátrica na semana passada, o humorista e cantor Whindersson Nunes faz uma nova pausa na carreira para preservar seu bem-estar. Nos últimos anos, ele vem compartilhando publicamente sua jornada para cuidar da saúde mental e equilíbrio emocional e tem recebido o apoio dos fãs, amigos e familiares.
Após o anúncio da internação, a ex-namorada do humorista, Maria Lina, publicou na quinta-feira (20) uma mensagem de apoio nas redes sociais. O relacionamento do casal chegou ao fim em 2021, cerca de três meses após a morte do filho recém-nascido, João Miguel.
“Você não merece menos do que o abraço das pessoas e sua melhora absoluta. Você sempre terá pessoas no céu e na terra que desejam seu bem”, escreveu a influenciadora nos stories do Instagram.
Whindersson se internou no interior de São Paulo “por decisão própria e com o devido acompanhamento médico”, segundo o comunicado enviado pela assessoria.
Maria Lina compartilhou uma foto de Whindersson Nunes
Reprodução/Instagram
Desabafos nas redes
Desde 2019, o humorista tem feito desabafos sobre ansiedade e depressão nas redes sociais, quando passou a procurar tratamento psicológico. No mesmo ano, anunciou uma pausa na carreira e chegou a dar uma entrevista ao Fantástico.
“Eu virei um cara que tenho as minhas coisinhas e tudo mais. Mas você chega naquele momento e fica: e aí? Dinheiro, dinheiro, dinheiro e ai? O que eu vou fazer? Eu posso pagar os melhores profissionais, mas tem gente que não pode”.
Na época, Whindersson era casado com a cantora Luísa Sonza, que afirmou ter notado os sintomas do humorista antes dele buscar tratamento. O casal se separou no ano seguinte.
“Dói muito na família porque você quer mostrar para a pessoa que ela pode ser feliz e sair disso, mas uma coisa que eu entendi e aprendi é que a gente não tem esse poder.”
Nos anos seguintes, Whindersson compartilhou diversos desabafos nas redes sociais, nos quais relatava as dificuldades de tratar a saúde mental enquanto uma pessoa pública. Os desabafos chegaram a causar preocupação entre amigos e fãs, que repercutiram algumas das postagens.
“Escrevi muitas coisas aqui, mas apaguei, porque às vezes esqueço que tem milhões de pessoas vendo. Mas eu acho que hoje é a parte mais difícil. Eu amei conquistar, ganhar, vencer, crescer, nada disso foi difícil pra mim, eu amei. Mas hoje a minha cabeça está perturbada demais, acho que essa é a parte mais difícil”, escreveu ele na rede social X, antigo Twitter.