![](https://s2-g1.glbimg.com/XrA1soOnCi0ddCvt45Lru93z9jQ=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/c/LyxPKjRJmrKMr6asiBxQ/whatsapp-image-2025-02-12-at-13.30.36.jpeg)
A droga foi incinerada no local pela polícia, que também realizou a prisão de um homem de 48 anos, natural de Codó, no Maranhão. Plantação de maconha é desarticulada na zona rural de Dom Inocêncio.
Divulgação/SSP-PI
Plantação de maconha é desarticulada na zona rural de Dom Inocêncio.
Divulgação/SSP-PI
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) encontrou uma plantação de maconha de aproximadamente um hectare (10.000 m²) na zona rural de Dom Inocêncio, a 601 km ao Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), as plantas cultivadas no local equivalem à produção de até seis toneladas da droga.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Além da plantação, um homem de 48 anos, natural de Codó, no Maranhão, foi preso em flagrante. A PM informou ainda que toda a erva foi incinerada no próprio terreno, seguindo os protocolos de segurança sob a supervisão das equipes especializadas.
“Aqui, nós apreendemos um plantio de 1 hectare de cultivo de maconha, cultivo esse que, ao final, resultaria na produção de 5 a 6 toneladas da droga, que agora está sendo retirada de circulação”, afirmou o tenente-coronel Francisco Alves, comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A operação aconteceu em parceria entre a PMPI e a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Federal. Essa ação faz parte de um esforço das forças de segurança para intensificar o combate ao tráfico de drogas na região de divisa entre o Piauí e a Bahia.
Plantação de maconha poderia produzir até cinco toneladas da droga.
Divulgação/SSP-PI
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube