Denúncia partiu de uma pessoa a quem o suspeito havia oferecido as armas. A pena para o crime de comércio ilegal de armas de fogo pode variar de 6 a 12 anos de prisão em regime fechado. No carro do suspeito foram encontradas duas armas, que foram apreendidas.
Polícia Civil de Mato Grosso
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por comércio ilegal de armas em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, neste sábado (8). O suspeito vendia as armas via WhatsApp, segundo o delegado João Lucas Wanick.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A denúncia partiu de uma pessoa a quem o suspeito havia oferecido os equipamentos. Durante a abordagem, a polícia encontrou duas armas no carro do suspeito, que foram apreendidas.
“O suspeito confessou que vendia as armas para levantar um pouco de dinheiro. Ele vendia pelo Whatsapp mesmo e anunciava para as pessoas. A pena é grave e estamos verificando se as armas são provenientes de furto ou de roubo”, explica o delegado.
LEIA MAIS:
Idoso é preso após fingir passar mal para beijar mulher em MT; vídeo
Justiça militar absolve capitã Ledur acusada de maus-tratos contra aluno durante treinamento dos bombeiros em MT
O suspeito não possui antecedentes criminais.
O delegado também destacou que a comercialização desses itens pode contribuir para o fortalecimento de organizações criminosas e o aumento da violência. A pena para o crime de comércio ilegal de armas de fogo pode variar de 6 a 12 anos de prisão em regime fechado.
A Polícia Civil investiga o caso.