![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/dest-queda-aviao-sao-paulo-2.jpg)
Imagens de câmeras de monitoramento registram o momento da queda de avião em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). O acidente, registrado por volta das 7h20, provocou a morte do advogado e empresário gaúcho, Márcio Carpena, e do piloto da aeronave, que ainda não teve a identidade confirmada. Outras seis pessoas ficaram feridas.
![Ônibus foi atingido durante queda de avião em São Paulo](https://static.ndmais.com.br/2025/02/queda-de-aviao-em-sao-paulo-reproducao1-800x600.jpg)
Ônibus foi atingido durante queda de avião em São Paulo – Foto: Reprodução/ND
Nas imagens, é possível ver a queda do avião sob dois ângulos, um mais distante e outro bastante aproximado. Em ambos, é possível ver a explosão no momento do impacto e também uma cortina de fumaça que se formou sobre o céu da Barra Funda, na Zona Oeste paulistana.
Veja momento da queda de avião em São Paulo
Uma câmera localizada em um prédio, próximo da avenida Marquês de São Vicente, onde o avião caiu, registrou o choque da aeronave com o solo.
É possível notar que o semáfaro está fechado em um cruzamento, no momento do acidente. Por esse motivo, a queda de avião em São Paulo atingiu apenas um ônibus.
Flagrante mostra explosão após queda de avião em São Paulo – Vídeo: Reprodução/ND
Cinco pessoas, que estavam no ônibus atingido na queda de avião em São Paulo, ficaram feridas e receberam atendimento do Samu. Um motociclista, que trafegava pela avenida, acabou caindo da moto e deslocou o ombro. Nenhum corre risco de morte.
Fumaça tomou conta do céu
Imagens, de outro ângulo, integradas ao sistema Smart Sampa, mostram uma nuvem de fumaça no céu paulistano, decorrente da queda do avião. Testemunhas conversaram com a reportagem da Record e relataram que perceberam um rastro de fumaça antes mesmo da aeronave atingir o solo.
Fumaça tomou conta do céu após queda de aeronave – Vídeo: Reprodução/ND
Advogado e empresário gaúcho morre em acidente
O avião é da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos LTDA, ligada ao empresário e advogado de Porto Alegre, Márcio Carpena. Ele era sócio do escritório Carpena Advogados, um dos mais conceituados da capital gaúcha no ramo empresarial e adquiriu a aeronave em 2024.