![](https://s2-g1.glbimg.com/bC0v-E0iDJW3pXxuAN1woZ_-nWg=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/F/U/5A1UeyRKmiwVUPn1NbtQ/trem-parado.jpeg)
Deslizamento aconteceu por trás do Hotel Globo, nas proximidades do Porto do Capim. Trem fica parado após ser atingido por queda de barreira em João Pessoa
Antônio Vieira/TV Cabo Branco
As fortes chuvas que caem no litoral paraibano nos últimos três dias provocou uma queda de barreira às margens dos trilhos de trens urbanos que circulam na Grande João Pessoa. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) e provocou a interrupção parcial do serviço.
A barreira deslizou nas proximidades do Porto do Capim, por trás do Hotel Globo, e atingiu um dos veículos que passava pelo local. Funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos foram acionados e trabalham no local para resolver o problema.
Não há previsão ainda sobre o tempo que vai durar a paralisação, mas enquanto o trem não for retirado do local o serviço vai ficar restrito aos trechos entre João Pessoa e Cabedelo. As viagens para Bayeux e Santa Rita seguem interrompidas.
Com a queda da barreira, um muro foi parcialmente demolido, levando para cima dos trilhos areia, lixo e muitas pedras. Foram essas pedras que danificaram o trem e o mantém parado no meio do trilho. Ainda há risco de novos deslizamentos, o que torna o trabalho complicado na área do acidente.
Vídeos mais assistidos da Paraíba