Com chuva e volta às aulas, SP tem pior trânsito do ano

São Paulo registra o pior congestionamento do ano no período da manhãReprodução: Flipar

A cidade de São Paulo registrou o maior trânsito do ano para o período da manhã, com 698 km de lentidão às 8h, de acordo com dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). O congestionamento foi causado pela chuva e pela volta às aulas na rede estadual.

O pior congestionamento de 2025 havia sido registrado na manhã da última quinta (30), quando a CET contabilizou 350 km de lentidão.

Vários pontos de alagamentos foram observados nesta manhã na marginal Tietê, que ficou intransitável no fim de semana em razão do temporal que não deu trégua nos últimos dias.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), São Paulo ainda tem três pontos de alagamentos ativos. Na avenida do Estado, no centro; na rua Américo Sugai, em São Miguel Paulista; e na avenida das Nações Unidas, no Butantã, na zona oeste. 

Mais carros

O estado paulista bateu recorde de emplacamentos de veículos zero quilômetros em 2024, com 1,14 milhões de novos carros, maior volume em uma década. 

O superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Luiz Carlos Néspoli, disse ao iG que mais veículos levam a congestionamentos mais intensos. “De 2000 a 2018, o índice médio anual de lentidão variou entre 80 km a 140 km. Em 2024, a cidade registrou média de 500 km de lentidão. Isso parece não incomodar as autoridades”, afirmou o especialista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.